Agende agora mesmo
uma avaliação!

Toxina Botulínica (Botox)

Como funciona?

O Botox, nome comercial utilizado para o tratamento utilizando toxina botulínica, uma substância capaz de paralisar os músculos de uma determinada região durante um determinado tempo (cerca de 4 – 6 meses), possui diversas aplicações nas áreas da estética e da saúde. Para uso estético, é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.

A toxina é aplicada no músculo e seu efeito promove um relaxamento temporário no local. Assim, o músculo deixa de fazer movimentos, o que impede que uma ruga dinâmica se transforme numa ruga estática.Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os “pés de galinha”, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês – linha que se forma entre o nariz e o canto da boca – o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.

As rugas aparecem devido ao envelhecimento facial, que ocorre por idade, exposição solar inadequada, má alimentação e tabagismo, entre outros. Mas o fator imprescindível para seu aparecimento é a contração natural dos músculos do rosto, que formam as chamadas linhas de expressão. Por exemplo: muitas pessoas têm o hábito de franzir a testa ao se expressar, mas, com o passar do tempo, essa contração dos músculos da região gera vincos horizontais na pele. O mesmo acontece com as rugas ao redor dos olhos – resultado da tensão gerada quando sorrimos ou forçamos a vista, por exemplo.

Marque sua consulta

Para quem?

  • O uso da toxina butulínica vai muito além do tratamento para rugas e linhas de expressão; pode ser utilizado também para tratamento de bruxismo, ATM, sorriso gengival, hiperhidrose (excesso de suor) e até para redução das dores de cabeça em pessoas com crises de enxaqueca.

Benefícios

  • Aplicação rápida e praticamente indolor;
  • Resultados rápidos;
  • Utilizado como tratamento preventivo de rugas.

Contraindicação

  • Gestantes, lactantes, pessoas com sensibilidade a algum componente da formulação, pessoas com lesões de pele na região a ser tratada.