Agende agora mesmo
uma avaliação!

Desincruste

Como funciona?

O tramento transforma o sebo da pele em sabão pela reação de saponificação, que ocorre basicamente pela junção de uma substância de pH elevado sobre uma gordura, ou seja, o Desincruste. A susbtância pode ser formada por produtos com ativos à base de carbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, salicilato de sódio, que possuem carcterísticas alcalinas agindo sobre o sebo da pele.

Esses produtos realizam saponificação com os ácidos graxos presentes na secreção sebácea, transformando-os em sabão facilmente removível com água.
O Desincruste consegue atingir o sebo por meio do uso de um aparelho de corrente contínua (galvânica), que suga a oleosidade de dentro para fora. Entretanto, sua ação se dá em camadas mais superficiais da pele. Sua função é facilitar a penetração do produto, por isso a polaridade selecionada no aparelho deve ser a mesma do produto, seguindo o princípio da Ionização. A diferença principal entre a Ionização e o Desincruste, é que este último atinge a camada mais superficial da pele. A aplicação deve ser feita principalmente na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo.

Marque sua consulta

Para quem?

  • Excesso de oleosidade na pele, tratamento de dermatite seborreica.

Benefícios

  • Remoção do excesso de oleosidade e sujidades profundas do couro cabeludo e da pele;
  • Prevenção de seborreia.

 

Duração do procedimento: 15-30 minutos.

Contraindicação

  • Portadores de marcapasso ou de próteses metálicas no local, gestantes, pessoas com neoplasias (câncer) ou com lesões ativas no local.