BLOG da Tha

A limpeza de pele é um procedimento estético que traz muitos benefícios para o rosto, como o controle da oleosidade, melhora da aparência dos poros abertos e hidratação da pele. Mas, a técnica costuma gerar algumas dúvidas, antes e depois do tratamento.

Pensando nisso, listamos 7 mitos e verdades sobre a limpeza de pele. Confira e esclareça as suas dúvidas sobre o assunto!

 

  1.   A limpeza de pele remove todas as lesões da acne?

MITO! Apesar de desobstruir os poros e diminuir o aparecimento de cravos e espinhas, a limpeza de pele não é capaz de remover completamente as lesões causadas devido a manipulação da acne profunda.

 

  1.   A extração da acne pode ser feita em casa?

MITO! Por ser um procedimento de extração profunda, a limpeza de pele não pode ser realizada em casa, a não ser que seja feita por um profissional especializado e com todos os produtos e equipamentos necessários para um tratamento seguro. Uma limpeza de pele mal feita pode desenvolver infecções, cicatrizes e manchas.

 

  1.   Preciso evitar a exposição solar após a limpeza de pele?

VERDADE! O sol é um grande inimigo da pele, especialmente após qualquer procedimento. Com a limpeza de pele não é diferente, dessa forma é indispensável aplicar e reaplicar um protetor solar para evitar manchas, de preferência o mais adequado para o seu tipo de pele. Ao sair da clínica, aguarde cerca de 48 horas para a exposição solar.

 

  1.   Devo fazer limpeza regularmente, mesmo não tendo a pele oleosa?

VERDADE! A frequência do tratamento vai depender do paciente e grau da acne. Para quem tem a pele mais oleosa, com mais tendência a formação de cravos e espinhas, a limpeza deve ser feita, no mínimo, uma vez por mês, ou de acordo com a recomendação profissional. É importante lembrar que o procedimento é recomendado para todos os tipos de peles: oleosas, secas e mistas. 

 

  1.   O rosto pode ficar dolorido e vermelho depois do procedimento?

VERDADE. E isso é extremamente normal, por causa da retirada dos cravos e espinhas. Quanto mais profunda a extração, mais a pele ficará sensibilizada e irritada. O mais recomendado é fazer uso de produtos calmantes após o procedimento. As marcas ficam apenas nos primeiros dias, quando feito o uso correto do protetor solar.

 

  1.   Grávidas não podem fazer limpeza de pele?

MITO. Durante a gestação, a mulher pode passar pelo tratamento quando necessário, desde que sejam utilizados os produtos certos. Dermocosméticos com álcool e parabenos devem ser evitados.

 

  1.   O tratamento pode ser iniciado durante a adolescência? 

Pode e deve! Inclusive, esta é a melhor época para começar a fazer limpeza de pele. Durante a puberdade, os hormônios estimulam mais as glândulas sebáceas, por isso é  imprescindível iniciar o procedimento desde cedo para controlar a oleosidade da pele e amenizar a acne, bastante comum nessa fase.

 

Tem mais dúvidas sobre limpeza de pele? Entre em contato com a nossa equipe ou deixe o seu comentário!

 

THALITA BALDISSERA

Dermaticista e Especialista em ACNE

A acne não tem que ser permanente para seu filho

A acne não tem que ser permanente para seu filho

Leia mais
Peeling Rose de Mer: Conheça o procedimento

Peeling Rose de Mer: Conheça o procedimento

Leia mais
Por que não espremer cravos e espinhas?

Por que não espremer cravos e espinhas?

Leia mais